terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Juste une Question d'Amour...

Sim, eu sou viciado em filmes. Se eu pudesse assistiria sem parar. Ontem mais um entrou para a minha lista: Apenas uma Questão de Amor. Conta a histórias de dois rapazes que por acaso se encontram e, com o tempo, se apaixonam. Um, é assumido para a "família", o outro, tem pavor de pensar na mera possibilidade de seus pais suspeitarem da sua sexualidade. Além do valor do amor, da necessidade da pessoa ter alguém pra amar, o filme mostra o valor do Tempo. Mostra o quanto todos nós precisamos de tempo. Tempo para nos aceitar, para poder contar isso as outras pessoas. E principalmente, tempo para nos aceitarem como somos. Não é um filme apelativo. Pouquíssimas cenas de sexo, ou quase nenhuma. Mas mostra a luta de duas pessoas normais para serem felizes, e como o apoio da família é importante. Sem contar que os dois são lindos. Recomendo!

- Pensou em nós pelo menos?
- Minha vida inteira pensei em vocês. Portanto, deixe eu falar, está bem? Você conhece Cédric, e eu estou apaixonado por ele, sim, eu amo ele. Eu amo um homem, sei que não suporta essa idéia, mas as coisas são assim. Não é uma questão de ser gay ou naum, é simplesmente UMA QUESTÃO DE AMOR.
- Por favor, só me dê um pouco mais de tempo...


Pena que o ponto alto do filme tenha ficado para o fim, fim mesmo.


Tudo bem, afinal, francês é sexy né Fêr?

Um comentário:

Anônimo disse...

Parce que il est juste une question d'amour, mon ami!
(ma français est tré bizarre!)
ahahaha

je t'aime, toujours.