quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Get Real

Eu amo filmes. Na minha era 'vagabundo' alugava uns 5 por semana. Mas agora não dá mais tempo! Esses dias arrumei um tempinho e me empolguei, assisti quatro: Latter Days, Delicada Atração, O Segredo de Brokeback Mountain e Saindo do Armário. Sim, todos com temática glbt. Esse ultimo foi o que mais me chamou a atenção. Não é o mais legal, nem o mais bonito, nem o que eu mais gostei. Mas o que mais me chamou a atenção! Conta a história de um garoto gay que se apaixona pelo bonitão esportista da escola. Até parece um tanto clichê isso. Mas a história se desenvolve de tal maneira que você nem vê o tempo passar. O melhor trecho:

"Mas, sinto-me como um fracassado. Sabem, eu escrevi sobre como deve ser crescer para muitos de vocês, mas há outro artigo que foi escrito e incluído no jornal do colégio, mas foi censurado porque era sobre um jovem que é gay. Eu...eu escrevi aquele artigo. Gostaria que o tivessem lido, assim poderiam entender. É tão difícil Sinto-me cansado de estar completamente sozinho. Queria ter amigos que gostem de mim por quem sou de verdade. Gostaria de ser parte de uma família que me ame pelo que eu sou e não por alguém que eu finjo ser para manter o amor deles. Estou cansado de me esconder, de estar deprimido e ....amedrontado. Vocês tem noção? Deve ter mais alguém ai que se sente assim como eu...fechado para dizer o que tem vontade. Eu sou gay. Desculpa mãe, pai. Vocês podem apostar que vocês não são os únicos pais por ai que tem um filho gay. É só amor. Com que as pessoas se assustam? Obrigado por me ouvirem".


Um dia eu ainda crio coragem e faço o mesmo! =D



Nenhum comentário: