sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Formatura's

Antes de mais nada quero deixar claro que não é a minha intenção fazer deste blog meu diário on-line. Definitivamente não. Mas eu gostaria de postar umas coisas que eu julgue interessantes. Ontem teve formatura. Coisa simples, apenas a colação de grau. Estes eventos são no mínimo interessantes. Não que eu seja preconceituoso. Mas quanta gente feia. Pessoas com cara de quem ainda não sabe pra que veio ao mundo. Pessoas com cara de 'finalmente acabou', quando isso, na verdade, deveria ser apenas o início. Alunos despreparados para a vida. A diretora da escola disse que gostaria de reencontrar com eles daqui alguns anos e ver médicos, advogados, engenheiros e etc. Mas o que me chamou a atenção foi o comentário da senhora que estava sentada atrás de mim: "Como se isso fosse possivel". Pra ela estar alí, ela tinha no mínimo um conhecido que estava se formando, ou um filho, sobrinho, que seja. Nem ela acredita na capacidade dessa pessoa. Isso me assusta. Me faz pensar no futuro. No futuro que depende de nós. Eu sei que, modéstia a parte, eu tenho capacidade de crescer na vida. Mas e eles? Têm? Ai, chega. To parecendo minha mãe falando. Ser adulto é muito chato, mas eu precisava fazer o meu protesto silencioso. Fora esse detalhe, dei muita risada. Os professores não sabiam onde sentar. Vários formandos tropeçaram na escada. Um professor posava para a foto conversando com o aluno. A "cachoeira" que despencou do teto, molhando todo o corredor. Alguns gritaram, os despercebidos bateram palmas. A amiga minha que me convidou, chamou outro rapaz, amigo dela. Gay. Fala mole. Acho que ele gostou de mim. Ficaa puxando papo. Pegando. Pena que ele é feio, senão eu catava. Mas o melhor foi encontrar a Aline! É, a mãe do Vinícius. Ela me deu um abraço tão gostoso. Tão, sei lá, sincero. Eu me senti querido. Dai deu saudade da van, dos amigos, e de outras coisas que não convém serem colocadas aqui. Depois fomos para uma pizzaria, de ÔNIBUS, para a data não passar em branco. Pai, compra um carro? Hoje tem outra formatura! Essa vai rolar um jantar dançante. Que bom, to precisando desestressar! Post um poquinho longo =/

Nenhum comentário: