quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Incertezas

Eu tenho inveja das pessoas que lutam pelo que querem. Não sei se é influência dos filmes e novelas, mas eu acredito cegamente que tudo é possivel quando realmente se deseja algo. Mas na maioria das vezes o conformismo supera o querer. Vivemos esperando uma melhor oportunidade para mudar, quando na verdade, o momento é agora. Mas simplesmente deixamos tudo como está. A vida é tão curta. Ouço as pessoas dizerem o tempo todo que vivvem intensamente. Mas o que realmente é isso? O que é viver intensamente? Por que eu próprio não faço o meu destino e paro de me fazer de pobre vitima das circunstâncias? Ultimamente estou indignado comigo mesmo. Minha falta de motivação, de vontade, de desejos. Sei o que quero, mas estou conformado que nunca vou ter (ou tê-lo). Existem milhões de planos na minha cabeça, desde coisas bestas como cortar o cabelo ou melhorar a minha aparência, até coisas das quais depende o meu futuro, como arrumar um emprego melhor e morar sozinho. Mas falta algo. Acredito que a raiz de todo esse problema seja a falta de auto-estima e o desgaste que minha vida emocional vem sofrendo nos últimos meses. Não é fácil viver sempre escondendo algo, conviver com o medo de descobrirem os seus podres. Sei que mais cedo ou mais tarde vou perder algumas das coisas mais importantes para mim. Isso vai doer, muito. Mas como dizem, tudo o que não me mata me fortalece. Não tenho medo do futuro. Ja tive. Hoje não tenho mais. Deixo tudo se desenrolar com calma. Assisto uns vídeos que só me fazem sentir mal. Como queria aquele amor arrebatador, que te deixa sem ar, que te faz chorar, mas que te faz se sentir a pessoa mais feliz do mundo. Como quero alguém pra sonhar comigo, que lute comigo. Que esteja disposto a ser feliz. Será que isso existe? Ou eu sonho com algo que nunca vou ter? Não vou dizer que não gosto de ficar. Claro que gosto. Mas é só prazer, passa. Quero algo certo. Algo concreto, firme. Quero ter o NOSSO espaço, as NOSSAS coisas, o NOSSO tempo. Eu sei que ainda não tive nada disso, mas não vou descançar. Hoje eu amo algo sem futuro. Mas um dia vai passar, e eu vou estar pronto, pra tentar de novo.

Nenhum comentário: