quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Não é o nosso fim

Eu apostei todas as minhas fichas nele. Ele era a minha chance de ser feliz. Não dá para mensurar amores, mas o que eu senti por ele foi inexplicável. Talvez seja o modo como tudo começou, naquele olhar. As transformações que ele causou em mim, tanto físicas como sentimentais. E eu me entreguei do modo mais pleno que uma pessoa pode se entregar a outra. Eu era dele. Eu era para ele. Eu era ele, e por ele. Mas não o tinha de volta, ou não com a mesma intensidade. Não era a mesma sensação para os dois, Não era o mesmo sentimento. Não era o mesmo querer. Aquilo que eu imaginava ser o meu "feliz para sempre", se tornou apenas mais um capítulo, até porque, como ele mesmo diz, contos de fada não existem. Fiz coisas por ele que eu julgava, de peito cheio, que jamais faria por ninguém. Dei coisas para ele que achei que nunca daria a ninguém. Senti coisas que achei que jamais sentiria. Amei, de um jeito inédito. Foi a melhor coisa que me aconteceu. Foi a pior coisa que me aconteceu. Um paradoxo perfeito. Como pode alguém lhe fazer tanto mal, mas tão bem, ao mesmo tempo? Sem ele eu não teria chegado onde cheguei, conquistado o que consegui. Devo muito a ele. Mas sem ele eu não teria tido tantas marcas, cicatrizes. Quando lembro de nós, sinto uma coisa boa. Uma paz, uma sensação de dever cumprido. Dei o meu melhor e tenho plena consciência disso. Mas não era o que você queria. Eu não fui bom o suficiente para você. É o que você acha. Mas isso não é uma crítica. Acho que você foi a melhor coisa que me aconteceu. Talvez eu tivesse mesmo que passar por isso, para aprender tantas coisas. Aprender a ser forte, deixar de ser frágil, de se fazer de vítima das circunstâncias. Somos o que plantamos e você me fez agradecer a cada dia por estar vivo. Por ter sempre uma nova chance de mudar o que não está bom, o que não gostamos. Esse não é o nosso fim. Pode ser que nunca tenhamos fim. A nossa história é nossa, só nossa. Apenas eu e você sabemos o que nós conversávamos na cama antes de dormir ou dentro do ônibus antes de viajar. Apenas nós sabemos qual era o nosso encaixe perfeito para dormir. Eu e você sabemos como era bom fazermos a compra do mês, e ficarmos bobos vendo a geladeira cheia. Só nós lembramos das vezes que brigávamos no meio da rua, e um sempre tinha que correr atrás do outro para se reconciliar. Só eu e você gostávamos dos mesmos filmes, dos mesmos programas, das mesmas séries. Só eu e você. Isso é nosso. Pelo bem e pelo mal, nada nem ninguém irá apagar isso. Por mais que as vezes tenha vontade de sumir e nunca mais te ver, tudo o que eu sinto é carinho. É o carinho mais puro que pode existir no mundo. Não somos mais namorados, mas parte do que você é, eu ajudei a fazer. O contrário também. Queria te mostrar tudo isso, mas tenho certeza que você não irá entender. Você é muito mais prático do que eu. O que eu te desejo é paz, e que você encontre o seu caminho. É a única coisa que eu desejo para mim também. Eu não posso desejar nada de ruim para a única pessoa esteve ao meu lado todos os dias nos últimos três anos. Um dia, quando a gente se olhar nos olhos, não vai mais haver mágoas.

Nenhum comentário: